Booking Through Thursday - E-volução

novembro 10, 2011

E-readers como o Kindle e o iPad estão a varrer a nação... Tens algum? Gostas? Achas que ele está a mudar os teus hábitos de leitura/compra? Se não tens nenhum, planeias ter?

Quero, desde já, fazer a seguinte declaração: EU QUERO UM KINDLE!! Pronto, já disse.
Mas continuando, não tenho um Kindle nem um iPad. A única coisa parecida com um Kindle que eu tenho, é a aplicação Kindle para o pc que me permite ler e-books no computador. Tenho alguns e-books no pc, que descarreguei gratuitamente de sites como o Bookdepository ou o Project Gutenberg para um dia, mais tarde, quem sabe, quando tiver um Kindle poder lê-los, porque ainda me faz alguma confusão lê-los no pc. Também já me deu jeito quando precisei de comprar um livro para a tese, em que o livro físico custava o triplo do livro em formato e-book e eu só precisava de dois capítulos do livro...
Vejo vantagens e quero, decididamente, comprar um Kindle. Há livros que são difíceis de encontrar e já só estão em formato electrónico, alguns acabam por ser mais baratos que os livros físicos, para além de podermos andar com centenas de livros atrás, lê-los quando nos apetecer e que não ocupam espaço lá em casa. Contudo, não é por começar a ler livros electrónicos que vou deixar de ler os livros físicos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu tenho um Kindle e adoro-o! *abraça o Kindle fofinho com capa toda xpto*

    Este ano, apesar de ainda ter ido com alguns livros atrás, a mala foi muito mais leve em férias e li bastante no Kindle. Em termos de compra, não está a mudar os meus hábitos. Tenho aproveitado algumas borlas no site da Amazon e uso sobretudo o Project Gutenberg para os clássicos, mas continuo a ler e comprar livros físicos como antes, enquanto que e-book só comprei um, por estar acessível e a cópia em papel parecer um tijolo.

    Acho que é uma mais valia neste ponto, e-books não ocupam espaço nem pesam na mala, mas continuo a ler e a comprar/adquirir tanto como antes.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que a primeira coisa que hei de comprar quando tiver a ganhar dinheiro a sério, vai ser um Kindle =P

    ResponderEliminar