Top Ten Tuesday - Top 10 Livros de Fantasia que ainda não li

maio 28, 2014


Bem sei que hoje é quarta-feira mas, em minha defesa, não estive em casa na terça-feira e, por isso, tenho direito em fazer este post hoje.

Esta semana o Top Ten Tuesday é livre e deixa-nos escolher o tópico que quisermos. Por isso o meu Top Ten desta semana é sobre livros de fantasia que quero ler mas ainda não li. Entrei tarde para o mundo da fantasia, mas é certo que logo me apaixonei por ele, e hoje está entre os meus géneros de livros preferidos.

No entanto, o mundo da literatura de fantasia (e os outros todos..) é tão vasto que sinto que ainda não li praticamente nada. Por isso, fica aqui o meu top 10 de livros... Vá, sejamos realistas, a maior parte vão ser séries e trilogias. Portanto fica aqui o meu top 10 de livros/séries/trilogias de fantasia  que tenho imensa curiosidade, que quero muito ler, mas ainda não li.

1. Malazan Book of the Fallen, de Stephen Erikson - A verdade é que tenho medo de entrar neste mundo. Ou vejo falar muito bem, ou vejo quem diga cobras e lagartos desta série. Tenho medo por isso e porque, convenhamos, cada livro é colossal e a série já conta com dez livros. No entanto, tenho muita curiosidade, quanto mais não seja para tirar as teimas...

2. Farseer Trilogy, de  Robbin Hobb - Em português esta série está publicada sobre o título Saga do Assassino e como já ouvi falar tão bem tanto desta série como de outras, também da autoria da Robin Hobb, quero imenso lê-la.

3. The Black Company, de Glen Cook - Cruzei-me com esta trilogia por acaso, no Goodreads (os perigos do Goodreads!!) e pareceu-me muito interessante. Por isso, foi para a lista.

4. Phèdre's Trilogy, de Jacqueline Carey - Esta trilogia também está publicada em português, mas com o título de Kushiel. Tão badalada e tida em tão alta estima por pessoas que conheço, é mais uma que juntei à minha pilha virtual. 

5. American Gods, de Neil Gaiman - Tenho uma amiga que é fã de Neil Gaiman e que está farta de me recomendar este livro, porque deuses nórdicos e tal... Acho que a premissa do livro é muito boa e quero muito lê-lo.

6. As Crónicas de Narnia, de C. S. Lewis - Porque é um daqueles clássicos da fantasia que eu acho que tenho de ler. Ponto.

7. The Empire Trilogy, de Raymond E. Feist - Esta trilogia está na minha lista desde que se fez o primeiro Só Ler Não Basta sobre fantasia. Em Portugal é publicada com o nome Saga do Império. Tenho muita curiosidade com esta trilogia e com a que vai aparecer no número 8.

8. Rose of the Prophet, de Margaret Weis - É a mesma razão que a trilogia mencionada acima...

9. Mistborn, de Brandon Sanderson - Até há pouco tempo desconhecia completamente esta trilogia mas, também altamente bem recomendada em tudo o que é sítio onde se menciona esta série, quero ver se a leio também. Em português a trilogia tem o mesmo nome e o primeiro volume sairá em Junho, através da editora Saída de Emergência.

10. Dragonriders of Pern, de Anne McCaffrey - Tenho esta trilogia no Kobo, bem como a trilogia O Salão do Harpista (Harper Hall) em papel. Duas séries desta autora e ainda não li nenhuma. Ainda por cima ambas com dragões! Até parece mal...

O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal da autoria do blog The Broke and the Bookish.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá! Desses todos só li As Crónicas de Nárnia e os Cavaleiros de Pern. Desta última trilogia tenho a dizer que só o primeiro livro valeu a pena. Os outros caiem muito em relação ao primeiro, o que me desiludiu...
    Beijinho

    ResponderEliminar