Leitura Temática - Escócia

agosto 07, 2014


Assim resumidamente, vou explicar o sentido deste post. O ano passado, a Cat, do blog A Bibliófila propôs-se a fazer uma temporada de leitura em torno de livros cuja narrativa se passasse na época da Escócia medieval. Imediatamente juntei-me a ela e propus-me a ler os livros que mencionei neste post. Mas como os livros que li até agora, embora tenham como cenário a Escócia, não se passam durante a Idade Média, tenho feito "adendas" ao post inicial. Por isso decidi acabar com as adendas e fazer um post novo, com alterações que achei que faziam sentido para mim, e com a devida autorização da Miss Cat.

Assim, vou continuar com esta leitura temática, que não tem qualquer baliza temporal e é para ir lendo conforme me for apetecendo. Tenho-me apaixonado cada vez mais pela Escócia e só me tem apetecido ler livros e ver filmes que se passem lá. Só há uma pequena alteração: em vez de me cingir ao período medieval, vou considerar para esta leitura temática todo e qualquer livro que se passe dentro do território da Escócia, independentemente da época histórica. Até porque me tenho interessado por outros livros que não incidem, propriamente, na Idade Média, mas que soam igualmente interessantes e acho que seriam boas adições a esta temporada. E é isso! Aqui fica a nova lista de livros:

Lady Macbeth - Susan Fraser King
Queen Hereafter - Susan Fraser King
Royal Road to Fotheringhay - Jean Plaidy
King Hereafter - Dorothy Dunnett
Outlander - Diana Gabaldon
The Winter Sea - Susanna Kearsley 
The White Mare - Jules Watson
Rob Roy - Sir Walter Scott
Letters From Skye - Jessica Brockmole
The Shadowy Horses - Susanna Kearsley
The Firebird - Susanna Kearsley

You Might Also Like

0 comentários