Radar Literário

setembro 25, 2019

Aproveitando todas as reentrés de Setembro e quase a acabar o livro que estou a ler, há uma questão que se impõe: o que ler a seguir? Que novos livros têm andado no meu radar literário? De certeza que vocês também se deparam várias vezes com esta pergunta, de tempos a tempos. E se é certo que alturas há em que é claro aquilo que nos apetece ler, há outras que nos apetece ler tudo e, por isso, acabamos por não ler nada.

Tendo esse estado de espírito em mente, e porque recomendações e listas de livros nunca são demais, resolvi começar esta rubrica chamada "Radar Literário" que poderá, ou não, ter alguma periodicidade (se é de semanas, meses, trimestres, isso já não sei...). Mas comprometo-me a partilhar convosco os livros que me saltaram à vista nos últimos tempos, que me aguçaram o apetite de leitora. Podem, como disse, ser novidades, livros que estão a sair ou que saíram há pouco tempo; ou podem ser livros que já saíram há meses, anos, décadas (!!), mas que só agora é que dei por eles. 

Por isso, preparem-se: "booklists are coming"!

Aqui ficam os primeiros espécimes deste meu Radar Literário. Se tiverem mais sugestões, chutem nos comentários!


The Water Dancer, de Ta-Nehisi Coates
Little Fires Everywhere, de Celeste Ng
Dona Filipa e Dom João I, de Maria João Fialho Gouveia


Sleeping Beauties, de Stephen King e Owen King
The Chestnut Man, de Soren Sveistrup
Segredos Obscuros, de Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt
Six of Crows, de Leigh Bardugo

You Might Also Like

0 comentários