Livros que cheiram a verão

julho 14, 2020

Hoje, podia vir dar recomendações de livros para se ler já em clima de férias, que convidam à praia, às tardes lentas e a um período de maior descontração. Mas como eu própria não tenho lido grande coisa nos últimos anos e não me sinto à vontade para recomendar livros mais recentes para estas férias. Por isso, venho partilhar os livros que quero ler durante o restante deste mês e até ao início do mês de Setembro. Não sou de fazer pilhas TBR todos os meses, nem consoante as estações do ano, nem nada do que se pareça, mas há livros que eu quero mesmo tentar ler nos próximos tempos. A única coisa deste género que normalmente faço, é ter uma lista de livros que quero mesmo ler durante o ano, mas nem essa, por vezes, se realiza! Leio conforme aquilo que me apetece no momento e não sigo grande ordem, por isso é que estas pilhas, a maior parte das vezes, se desmoronam...

Mas vamos aos livros que quero ler durante as próximas semanas. Não sei se isso vai, de facto, acontecer, mas vou tentar fazê-lo.


Tenho este livro da Carla M. Soares para ler já nem sei há quanto tempo e quero ver se invisto em autores portugueses. Já que estou a investir nisso nas minhas compras, então também tenho de os começar a ler! Para além deste, tenho muitas expectativas em relação ao Eleanor Oliphant is Completely Fine e ao The Water Dancer. O livro da Olga Tokarczuk está na minha lista para ler deste o início do ano e o Ivanhoe foi o livro que iniciou um novo género no século XIX, que é o romance histórico, e já está na altura de eu o ler. Tenho a versão inglesa e a tradução portuguesa porque não consegui não comprar esta edição. Tenho, ainda, alguns e-books também na fila de espera para serem lidos, por isso vamos ver como correm as coisas.

Que livros vão com vocês nas férias?

You Might Also Like

0 comentários