The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle - Opinião

outubro 21, 2020



Ora bem, por onde começar se não vos posso revelar absolutamente nada sobre o livro? Posso começar por dizer que é sem saberem nada que devem partir para a leitura do livro. Este é daqueles que devem ser lidos e saboreados à medida que a história se vai revelando, cada vez mais complexa e surpreendente, sem praticamente nenhum conhecimento prévio sobre o mesmo. Não leiam sinopses, não vão à Wikipédia, não investiguem nada sobre o livro. A única coisa que precisam de saber é que é um livro de mistério, um thriller com o tema central de se encontrar o assassino de uma pessoa, a Evelyn Hardcastle.

A maneira como a história vai sendo construída e os factos apresentados, faz-nos querer desvendar o crime, mas os contornos são mais complexos a cada capítulo que avançamos. Claro que temos os nossos suspeitos, mas à boa maneira da Agatha Christie, somos surpreendidos no final. Não quero mesmo contar muita coisa sobre o livro para que se sintam curiosos o suficiente para irem lê-lo. Se já estão a pensar em prendas para o natal, acho que este livro é perfeito para quem gosta de um bom livro de mistério ou thriller.

Gostei muito deste livro. Agarrou-me desde o início, não só pelo facto de querer resolver o crime e saber o que aconteceu, mas também para ver onde me ia levar a estrutura peculiar pela qual o livro está organizado e a história nos vai sendo contada. É surpreendente, é um livro que se vai revelando por camadas, complexo, mas não ao ponto de nos sentirmos perdidos - ainda que haja momentos em que duvidamos do que lemos e tenhamos de voltar atrás umas páginas para perceber se estamos a acompanhar tudo ou não. Gostei mesmo muito do desenlace final, da escrita do autor, do enredo e da originalidade na forma como a história foi escrita.

Recomendo vivamente a quem gosta de mistérios e thrillers, e este livro será, certamente, um dos meus favoritos do ano. Está, também, publicado por cá, traduzido para português.

Este livro foi, ainda, lido para o projecto das Casas em Livros da Ana, do podcast Anatomia do Livro.

6/6 - Excelente

Comprar: Bertrand (link de afiliado)
___________________

Detalhes

Editora: Raven Books
Páginas: 504
Sinopse:
"At a party thrown by her parents, Evelyn Hardcaste will be killed - again.
She's been murdered hundreds of times, and each day, Aiden Bishop is too late to save her. The only way to break this cycle is to identify Evelyn's killer. But every time the day begins again, Aiden wakes up in the body of a different guest. And someone is desperate to stop him ever escaping Blackheath..."

You Might Also Like

0 comentários