Radar Literário

outubro 26, 2020

Como assim já chegámos ao fim de Outubro? Como assim o ano está quase a acabar? Não estou a saber lidar...

E como já é apanágio deste canto da blogosfera literária, fim do mês significa Radar Literário, onde revelo os livros que me chamaram a atenção durante as últimas semanas.


The Invisible Life of Addie LaRue, de V.E. Schwab esteve por tooooodo o Instagram, este mês. Não sou de ler livros que estão a ser muito badalados, a não ser que sejam de autores que conheço e que gosto. Mas a verdade é que fui lendo pequenos excertos do livro à medida que surgiam opiniões e publicidade sobre o livro, e isso foi o suficiente para me chamar a atenção. E, como não posso ver nada, comprei o livro uns dias depois de ter sido publicado e estou à espera que ele chegue!

The Only Good Indians, de Stephen Graham Jones li uma opinião que foi o suficiente para me despertar a curiosidade. Foi isso, uma vista pela sinopse no Goodreads - gostei, adicionei à lista. Além disso, adoro a capa do livro. Por isso, por mim, está feito!

Com The King's General, finalmente adiciono mais uma obra de Daphne Du Maurier à minha lista. Li o Rebecca há uns bons anos e amei o livro. Mas porque ainda não peguei em mais nenhum da autora, é algo que me ultrapassa. Por isso, e como quero voltar à escrita de Du Maurier, coloquei este na lista, depois de ter visto a Filipa Books a dizer maravilhas do livro, no seu vídeo de leituras de Setembro.

Por fim, This House is Haunted, de John Boyne. Ando há algum tempo a querer ler livros de John Boyne, mas nunca sei por onde começar. Imbuída deste espírito de obras com um ambiente mais assustador, mais gótico, descobri que Boyne tem um livro que mistura ficção histórica com horror e uma atmosfera gótica e pareceu-me o livro ideal para me iniciar na obra dele. E sim, também já está encomendado.

You Might Also Like

0 comentários