Becoming - Opinião

dezembro 19, 2022


Podem ouvir a minha opinião completa mais detalhada no podcast, AQUI.

Este Becoming: A minha história estava aqui para ser lido desde o início da pandemia. Foi o último livro que comprei, em livraria física, antes de irmos todos para confinamento em Março de 2020. Aproveitei a iniciativa #NovembroBiográfico do João, do perfil de Instagram @na.cama.com.os.livros e também do podcast Livrólicos Anónimos, para tirar este livro da estante e finalmente lê-lo.

Como o nome indica, o livro é a história de vida de Michelle Obama contada por ela própria. Por isso, é um livro muito completo e detalhado sobre a sua vida, desde a infância até à saída da Casa Branca, onde temos acesso aos seus pensamentos e emoções nas várias fases da sua vida. É o retrato de Michelle enquanto criança, mulher, filha, irmã, mãe, esposa, profissional e sobre a dificuldade que é ser tudo isto ao mesmo tempo. Leva-nos numa viagem pela sua vida no Southside, em Chicago, pela sua vida universitária em Princeton, pela sua relação com Barack Obama, pela entrada na vida política como Primeira-Dama e, eventualmente, à sua saída da Casa Branca.

Gostei deste livro, mas não me senti deslumbrada. É muito interessante, está bastante bem escrito, mas talvez porque o li num mês complicado com muito trabalho e pouca disponibilidade mental senti que não me consegui ligar ou estar atenta como esperava. Ainda assim, recomendo bastante este livro, tenho muitas partes sublinhadas que podem servir de momentos de reflexão ou de inspiração para a minha própria vida. Por isso só posso recomendar e penso que, nesta altura, pode ser uma excelente hipótese de prenda de natal para aquela pessoa que gosta de ler biografias.

3/5 - Gostei


Comprar | Bertrand (link de afiliado)


(Este livro conta para o desafio Mount TBR Reading Challenge 2022)

You Might Also Like

0 comentários