Finding Me - Opinião

novembro 01, 2023



Podem ouvir a minha opinião completa no podcast, AQUI.

Este livro é um murro no estômago. É a história de uma vida povoada de situações pelas quais ninguém deveria passar. Viola Davis provou ter uma vontade maior que os seus traumas e que o lugar de onde veio, contrariando as expectativas que toda a gente tinha para ela. Agarrando-se à escola e ao seu objectivo de se tornar actriz também como fuga à sua situação de pobreza e violência familiar, Viola emerge de um lago lamacento de onde pouca gente consegue sair. Vinda de um contexto em que pouca gente singra, Viola encontra uma forma de sair de lá, de lidar com os seus traumas e de conseguir uma vida digna e merecedora. 

Este é um livro marcante, duro, que oferece muitas reflexões a nível pessoal, mesmo para quem não passou pelas mesmas situações pelas quais Viola passou. O meu livro está cheio de post-its e sublinhados, é daqueles que não vou emprestar a ninguém, e virou um favorito deste ano e da vida. A história de Viola é um exemplo de resiliência, de sobrevivência e de maturidade. Um mulherão que prova que somos mais do que aquilo que nos acontece, e que a certa altura somos responsáveis pela nossa própria cura, por lidar com os nossos problemas. E isso, minha gente, é fruto de muita terapia. Acreditem, que eu também o sei.

Fica a vontade de ter uma conversa "daquelas" com a dona Viola, de a abraçar e de lhe agradecer por ter escrito um livro tão importante.


5/5 - Adorei

You Might Also Like

0 comentários