Novidades Civilização

janeiro 20, 2010

Estes são os livros que são lançados hoje pela editora Civilização.

Título: Jeff em Veneza, Morte em Varanasi
Autor: Geoff Dyer
ISBN: 9789722627245
Páginas: 300
Sinopse:

"O jornalista Jeff Atman está em Veneza para cobrir a abertura da Bienal de Arte. Espera ver muitas obras de arte, ir a muitas festas e beber muitos bellinis. Não espera conhecer a sedutora Laura, que irá mudar completamente a sua curta estadia na cidade.
Outra cidade, outro trabalho: desta vez nas margens do Ganges, em Varanasi. Por entre as multidões, os ghats e o caos da mais sagrada cidade hindu, espera-o um tipo diferente de transformação.
Uma narrativa muito bela sobre amor erótico e desejo espiritual, Jeff em Veneza, Morte em Varanasi é divertido, elegante, sensual, cómico, engenhoso e absolutamente cativante. Consagra Geoff Dyer como um dos mais provocantes e originais escritores britânicos."

Título: Homens que Matam Cabras só com o Olhar
Autor: Jon Ronson
ISBN: 9789722629386
Páginas: 232
Sinopse:
"Em 1979, uma unidade secreta foi criada pelas mentes mais brilhantes do exército americano. Desafiando todas as técnicas militares conhecidas e mesmo as leis da física, os homens que a constituíam acreditavam que um soldado podia vestir o manto da invisibilidade, podia atravessar paredes e, talvez o mais arrepiante, podia matar cabras apenas com o olhar. Empenhados em defender a América de todos os adversários, eles eram o Primeiro Batalhão Terrestre. Jon Ronson examina a exploração dos conceitos New Age do Exército dos EUA e as potenciais aplicações militares do paranormal, revelando algumas das extraordinárias crenças que estão no centro da Guerra ao Terror."


Título: O Projecto Lazarus
Autor: Aleksandar Hemon
ISBN: 9789722629478
Páginas: 304
Sinopse:
"A 2 de Março de 1908, Lazarus Averbuch, um jovem imigrante judeu russo residente em Chicago, tentou entregar uma carta ao chefe da polícia da cidade. Foi morto a tiro. Após o tiroteio, foi dito que ele era um assassino anarquista e um agente de organizações estrangeiras que pretendiam subjugar os Estados Unidos. A sua irmã, Olga, foi deixada sozinha e enlutada numa cidade em grande agitação e tensão. Um século depois, dois amigos ficam obcecados com a verdade sobre Lazarus e decidem viajar até ao seu local de nascimento. À medida que as histórias se interligam, surge um mundo no qual tudo e nada mudou…"

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá.
    Vou comprar O Delfim. Estive a ler a sinopse e deve ser giro. Tenho em casa outro do José Cardoso Pires- a Balada da Praia dos Cães - mas é uma edição muito do Circulo dos Leitores ou assim, com uma capa preta muito pesada. Pode ser que goste do Delfim e arraje coragem para ler o outro.

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Sim, também estou a pensar em comprar o mesmo,até porque já me foi aconselhado por outras pessoas e porque nunca li nada do José Cardoso Pires.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar