Novidades Presença

janeiro 19, 2010

Aqui estão as novidades que saem hoje pela Editorial Presença.

Título: Acerto de Contas
Autor: George Pelecanos
Colecção: Minutos Contados, n.º 28
ISBN: 978-972-23-4284-1
Páginas: 236
Sinopse:

"Numa tarde quente do Verão de 1972, em Washington, três adolescentes de raça branca, aborrecidos e bastante bêbedos, metem-se num carro roubado e vão à procura de sarilhos num bairro de negros que conhecem mal. Nesse bairro cruzam-se com três outros adolescentes, igualmente aborrecidos. Gritam insultos racistas, confiantes na protecção que lhes confere o carro. Infelizmente para todos, aquela rua não tem saída e o violento confronto é inevitável."

Título: Obras de Bernardim Ribeiro
Autor: Helder Macedo e Maurício Matos
Colecção: Diversos, n.º 47
ISBN: 978-972-23-4287-2
Páginas: 384
Sinopse:

"Bernardim Ribeiro, mestre tutelar do bucolismo português, é lembrado sobretudo pela novela Menina e Moça ou Saudades, escrita em voz feminina, “uma das obras mais enigmáticas de toda a literatura”. Mas é também, de par com Sá de Miranda e Camões, um dos nossos maiores poetas quinhentistas. Todas as obras seguramente suas (complementadas por outras afins, mas de autoria duvidosa, algumas das quais podem ser suas) encontram-se agora reunidas neste livro, em versões simultaneamente rigorosas e acessíveis ao grande público."

Título: Dez Lições sobre Budismo
Autor: Giangiorgio Pasqualotto
Colecção: Orientações, n.º 51
ISBN: 978-972-23-4288-9
Páginas: 176
Sinopse:

"Este livro vai beber às fontes do budismo para divulgar, perante um público não especializado, o alcance e a profundidade da sua filosofia. Baseado em dez conferências proferidas pelo autor ao longo dos últimos vinte anos, alia à riqueza de conteúdos uma fundamental clareza de linguagem, através dos quais nos aproximamos da mundividência oriental. Entre estas dez reflexões, podemos encontrar temas como as origens do budismo, a função da mente no budismo antigo e o budismo zen."

Título: Um Piano em Sesimbra
Autor: Henrik Nilsson
Colecção: Grandes Narrativas, n.º 457
ISBN: 978-972-23-4283-4
Páginas: 128
Sinopse:

"Esta obra reúne uma série de contos da autoria de um jovem escritor sueco que têm como cenário privilegiado a cidade de Lisboa. São histórias profundamente enraizadas no quotidiano português e lisboeta, que extravasam, no entanto, estas fronteiras, pela universalidade e dimensão humana dos seus temas, habilmente entretecidos com situações do dia-a-dia. Um traço comum aproxima as várias personagens, um certo sentimento melancólico de perda que leva à busca constante de um sentido, de um significado, do que está oculto em cada uma destas vidas. O estilo é livre e elegante, o olhar, atento, a prosa, rítmica, cristalina, capaz de extrair da banalidade dos dias momentos grandiosos, belos, misteriosos."

Título: Sexo Romântico
Autor: Carolina Cutolo
Colecção: A Árvore da Serpente, n.º 9
ISBN: 978-972-23-4285-8
Páginas: 168
Sinopse:

"Um curso por correspondência cujo tema é Sexo sem Medo, leccionado por uma jovem romana com o objectivo de libertar os seus alunos dos tabus que os inibem de viver as suas experiências eróticas e românticas sem medo. São dez lições dedicadas a tópicos escaldantes, tratados com uma adorável candura e um humor contagiante."


Título: O Homem que trocou a casa por uma Tulipa
Autor: Fernando Trías de Bes
Colecção: Sociedade Global, n.º 38
ISBN: 978-972-23-4280-3
Páginas: 216
Sinopse:

"Na primeira parte desta obra clara e rigorosa, Fernando Trías de Bes analisa algumas das bolhas especulativas mais irracionais da história da economia e expõe os dados comuns a todas procurando definir os sintomas que prenunciam os momentos de crise. Na segunda parte o autor centra-se naquilo que origina as bolhas - os indivíduos -, explicando as razões por que até a pessoa mais prudente se pode transformar num néscio que confunde valor e preço e se deixa assim cair na rede especulativa. Vencedor do mais importante prémio em língua espanhola para não ficção, este é um livro bem fundamentado e essencial para compreender os mecanismos através dos quais a irracionalidade financeira contagia a economia real.

You Might Also Like

0 comentários