Novidades Presença - 2ª Quinzena de Fevereiro

fevereiro 18, 2010

Estes são os livros já disponíveis nas livrarias, lançados pela Editorial Presença:

Título: The Game
Autor: Neil Strauss
Colecção: Diversos, nº 48
ISBN: 978-972-23-4295-7
Páginas: 636
Sinopse:

"Neil era um homem cuja vida sob todos os pontos de vista, incluindo o amoroso e o sexual, não tinha qualquer relevância. Um dia descobriu na internet um site onde homens de todo o mundo partilhavam as suas dicas sobre os métodos para conquistar mulheres e, através dele, decide inscrever-se num workshop. De um momento para o outro, toda a sua perspectiva sobre as relações se viu transformada e agora é a sua vez de partilhar com os leitores as descobertas que fez na sua nova encarnação de macho alfa. Os segredos da arte da sedução poderão deixar alguns homens cépticos e algumas mulheres indignadas, mas não deixarão ninguém indiferente."

Título: O Rapaz que Falava com o Diabo
Autor: Justin Evans
Colecção: Lado B, nº 7
ISBN: 978-972-23-4304-6
Páginas: 336
Sinopse:
"George Davis jamais pensou que no dia em que tivesse um filho fosse incapaz de lhe pegar ou sequer de se aproximar dele, como lhe veio a acontecer. Por isso decide consultar uma psiquiatra, onde a pouco a pouco vai revelando episódios traumáticos da sua infância, relacionados com a morte misteriosa do pai. George lembra-se de em criança ser visitado por uma estranha aparição, um rapaz que lhe conta factos muito perturbadores acerca do seu pai. Mas este rapaz existirá mesmo ou será tudo produto de uma imaginação transtornada? Um thriller psicológico com todos os ingredientes que o deixarão agarrado às páginas do princípio ao fim."

Título: Parentonomics
Autor: Joshua Gans
Colecção: Sociedade Global, nº 39
ISBN: 978-972-23-4303-9
Páginas: 216
Sinopse:
"Quando o autor desta obra foi pai pela primeira vez, sentiu, como qualquer outro pai estreante, um misto de alegria e ansiedade. Mas, sendo economista, cedo se começou a aperceber das analogias existentes entre os dois universos - o da economia e o da educação -, e decidiu aplicar os princípios e as estratégias básicas da economia à educação dos próprios filhos. Assim, ao longo da obra, somos convidados a pensar na actividade parental em termos de incentivos, recompensas, pensamento estratégico, direitos de propriedade, teoria dos jogos, castigos e ameaças, entre outros conceitos económicos, numa abordagem que é, simultaneamente, plena de humor e insight, e que reflecte sobre as questões quotidianas essenciais no processo educativo de uma criança. Esclarecedor e divertido, Parentonomics é um relato autobiográfico que nos traz o olhar de um economista sobre o papel do educador."

Título: História da União Europeia
Autor: Nuno Valério
Colecção: Fundamentos, nº 22
ISBN: 978-972-23-4300-8
Páginas: 212
Sinopse:
"Esta é uma obra muito documentada e exaustiva, de grande actualidade, incontornável para compreender o espaço europeu e todos os aspectos da sua articulação e protagonismo mundial. O processo de integração europeia é analisado em grande profundidade desde longínquos antecedentes históricos até aos mais recentes, já no século XX, a partir do pós-guerra. As várias fases do processo de integração são aqui perspectivadas até à efectiva existência da União Europeia, com a entrada em vigor do Tratado de Maastricht. A terceira parte do livro ocupa-se da evolução mais recente e das perspectivas para o futuro da União Europeia no século XXI."

Título: Como Ganhar uma Pipa de Massa na sua Pequena Empresa
Autor: Jeffrey J. Fox
Colecção: Novos Gestores, nº 35
ISBN: 978-972-23-4307-7
Páginas: 108
Sinopse:
"Sonha abrir o seu próprio negócio? A sua própria empresa? Talvez até já se tenha estabelecido como empresário. Qualquer que seja o seu caso ou a posição que ocupa na escada que conduz ao sucesso, Jeffrey J. Fox é o homem que o pode ajudar a chegar ao topo, aconselhando-o sobre o modo mais eficaz de implementar, desenvolver, alcançar e manter o sucesso comercial no mundo dos negócios. Em capítulos breves, que abordam um vasto espectro de temáticas, o autor salienta o que é importante num negócio e o que não é, o que o faz florescer e o que lhe causa a ruína. São regras, estratégias e orientações de natureza económica, simples, lógicas e directas que nos ajudam a competir no mercado e a fazer uma pipa de massa na nossa pequena empresa."

Título: As Florestas do Silêncio
Autor: Emily Rodda
Colecção: A Saga de Deltora, nº1
ISBN: 978-972-23-4282-7
Páginas: 156
Sinopse:
"O Reino de Deltora encontra-se ameaçado. O maléfico Senhor das Trevas planeia invadi-lo e escravizar o seu povo. O único obstáculo que o detém é o Cinto Mágico de Deltora, constituído por sete grandes pedras preciosas, cada qual com misteriosos poderes. Mas agora as pedras foram roubadas e escondidas onde ninguém se atreverá a procurá-las - e, sem o Cinto, Deltora cai inevitavelmente nas mãos do inimigo. Anos depois, a missão de recuperar as pedras e derrubar o tirano cabe a Lief e Barda, que avançam em direcção ao seu primeiro destino: as tenebrosas Florestas do Silêncio."

Título: O Lago das Lágrimas
Autor: Emily Rodda
Colecção: A Saga de Deltora, nº2
ISBN: 978-972-23-4267-4
Páginas: 156
Sinopse:
"Lief, Barda e a sua nova e rebelde companheira Jasmim têm a arriscada missão de encontrar as sete pedras preciosas que foram roubadas do Cinto Mágico de Deltora. A fim de recuperarem a segunda, os três heróis são obrigados a percorrer o território dominado pela feiticeira Thaegan. Será uma viagem recheada de traições, armadilhas e perigos - e se chegarem ao fim terão de enfrentar o temível guardião do Lago das Lágrimas."

Título: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carroll
Colecção: Diversos, nº84
ISBN: 978-972-23-1742-9
Páginas: 148
Sinopse:
"Esta pequena obra-prima da literatura mundial foi escrita para entreter uma menina chamada Alice Liddell, durante um calmo passeio de barco no Tamisa, durante uma tarde quente de Julho de 1862. A primeira edição data de 1865 e desde então tem sido lida por inúmeras gerações de crianças e adultos. Numa cuidada tradução que respeita a intenção do original inglês. Este incontornável clássico da literatura juvenil é agora relançado para que leitores de todas as idades possam descobrir (ou reencontrar) esta aventura fantástica e os seus enigmáticos personagens."

You Might Also Like

0 comentários