22 de março de 2010

Novidades da BIS nas livrarias hoje!

Hoje, dia 22 de Março, saem para as prateleiras as seguintes novidades da BIS, a colecção de livros de pequeno formato, do grupo Leya.

Título: A Festa do Chibo
Autor: Mário Vargas Llosa
Género: Romance
Páginas: 502
Sinopse:
"Em A Festa do Chibo, Mario Vargas Llosa recupera uma tradição na literatura latino-americana, a do romance sobre ditadores, retratando a ditadura de Trujillo, na República Dominicana. Recupera também a força das suas melhores obras. O inegável talento do autor para manejar conflitos, criar tensões, descrever situações, revelar as razões humanas que se ocultam por detrás dos factos históricos, para poder criar personagens que inspiram repugnância e compaixão, resulta num romance magistral e surpreendente."

Sobre o autor: nasceu em 1936, em Arequipa, no Peru. Da sua vasta obra, entre outras, destacamos A Cidade e os Cães, A Casa Verde, Conversa na Catedral, A Tia Júlia e o Escrevedor, A Guerra do Fim do Mundo, Lituma nos Andes, Os Cadernos de Dom Rigoberto, Cartas a um Jovem Romancista e Travessuras da Menina Má.
Foi galardoado com muitos dos mais destacados prémios literários internacionais, entre eles, o Prémio PEN / Nabokov, Prémio Cervantes, Prémio Príncipe das Astúrias e o Prémio Grinzane Cavour.

Título: As Visitas do Dr. Valdez
Autor: João Paulo Borges Coelho
Género: Romance
Páginas: 192
Sinopse:
"Tendo como pano de fundo o final de um império e o nascimento de um país, esta é a história do ocaso de duas velhas senhoras e do crescimento de um rapaz. Fechados numa pequena casa, esforçam-se os três – cada um à sua maneira – por construir uma família fora do tempo e das convenções. Mas são muitos, e fortes, os sinais que entram pelas janelas para dar sabor às suas vidas. Vindos de fora e também de trás, no tempo. Entre um passado denso e um futuro que é uma incógnita, surge um Dr. Valdez tocando à campainha para lhes estruturar os diálogos. Com este livro, o autor conquistou o Prémio José Craveirinha, o mais importante galardão literário em Moçambique."

Sobre o autor: João Paulo Borges Coelho nasceu no Porto, em 1955, mas adquiriu nacionalidade moçambicana. É um dos mais destacados escritores moçambicanos, tendo já sido galardoado com o Prémio José Craveirinha – o mais importante Prémio Literário em Moçambique –, atribuído precisamente a este seu romance As Visitas do Dr. Valdez.
Obras publicadas: As Duas Sombras do Rio (2003); As Visitas do Dr. Valdez (2004); Índicos Indícios I – Setentrião (2005); Índicos Indícios II – Meridião (2005); Crónica da Rua 513.2 (2006); Campo de Trânsito (2007) e Hinyambaan (2008).

Título: Lendas e Narrativas - Volumes I e II
Autor: Alexandre Herculano
Género: Literatura
Páginas: 432
Sinopse:
"Lendas e Narrativas – I e II, publicadas em dois volumes em 1851, conheceram até à morte do autor mais três edições (1851, 1865 e 1877).
A colectânea é constituída, na sua maioria, por textos publicados entre 1839 e 1844, na revista literária O Panorama.
Os textos retratam pormenorizadamente contextos sociais passados, bem reveladores do profundo conhecimento histórico de Alexandre Herculano."

Sobre o autor: Alexandre Herculano nasceu em Lisboa a 28 de Março de 1810. Foi, além de um dos mais importantes escritores portugueses do século XIX, o renovador do estudo da História de Portugal.
Obras publicadas: A Harpa do Crente (1837); Lendas e Narrativas (2 volumes, 1839-1844); O Bobo (1843); Eurico, o Presbítero (1844); História de Portugal, I Volume (1846); O Monge de Cister (1848).

1 comentário:

Bia disse...

Olá querida amiga Diana,
Estou aqui para convidá-la a conhecer meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

Amor, Mistério e Sangue

Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

Bjs