Novidades Presença - 1ª Quinzena de Abril

abril 06, 2010

Aqui estão as principais novidades da Editorial Presença que saem hoje, dia 6 de Abril. Relembro ainda que podem ler um excerto de cada uma destas obras no site da Editorial Presença, disponibilizado na barra lateral:

Título: Alice eu fui
Autor: Melanie Benjamin
Colecção: Grandes Narrativas, nº463
ISBN: 978-972-23-4309-1
Páginas: 332
Sinopse:
" Alice Eu Fui é uma biografia romanceada de Alice Liddell, a criança que inspirou o grande clássico da literatura infanto-juvenil Alice no País das Maravilhas. É a primeira vez que a história é contada do ponto de vista irreverente da própria Alice - agora uma octogenária que olha em retrospectiva para o seu passado e reflecte sobre a jornada extraordinária que foi a sua vida para além do País das Maravilhas. Com uma intriga bem construída, esta narrativa explora a natureza elusiva e indecifrável do amor e da sexualidade, presentes na psique humana desde a infância e ajuda-nos, através dos factos narrados, a compreender os assombros e os abismos, as passagens para o outro lado do espelho. História de amor e mistério literário, esta obra entretece com brilhantismo factos e ficção para captar o espírito apaixonado de uma mulher verdadeiramente inspiradora."

Título: Observações
Autor: Jane Harris
Colecção: Grandes Narrativas, nº464
ISBN: 978-972-23-4331-2
Páginas: 448
Sinopse:
"Em plena época vitoriana, Bessy Buckley, uma irlandesa de 15 anos, encontra um lugar de criada numa mansão isolada que pertence à encantadora Arabella Reid e ao seu marido, um político com ambições. Arabella faz-lhe várias e intrigantes exigências entre as quais a de que descreva, num diário, as suas tarefas e os seus pensamentos mais íntimos. Apesar de tudo Bessy afeiçoa-se à sua patroa, mas acaba por descobrir que a mansão esconde segredos surpreendentes. Uma sátira inteligente à hipocrisia vitoriana, bem-humorada e com um enredo que cria um suspense psicológico subtil."

Título: O Coração é um Caçador Solitário
Autor: Carson McCullers
Colecção: Obras Literárias Escolhidas, nº13
ISBN: 978-972-23-4339-8
Páginas: 360
Sinopse:
"No Sul profundo dos Estados Unidos, em plena década da Grande Depressão, num cenário desolado, de pobreza, intolerância e isolamento, John Singer, um mudo, torna-se de súbito confidente de um grupo de personagens desenquadradas da sociedade. Todos procuram à sua maneira preencher o vazio deixado pelos sonhos perdidos - e todos, por algum motivo, acham que Singer os compreende. Mas Singer, impassível na sua mudez, não tenta alcançar nada senão a atenção de um amigo que não manifesta mais que indiferença… Uma obra expressiva e poderosa que permanece actual na sua projecção de uma realidade intrínseca à condição humana."

Título: O Clã da Loba (A Guerra das Bruxas-Livro 1)
Autor: Maite Carranza
Colecção: Via Láctea, nº84
ISBN: 978-972-23-4332-9
Páginas: 328
Sinopse:
"Desde que há memória, dois clãs de bruxas, as Omar e as Odish, vivem em permanente conflito, incapazes de conciliar as suas diferenças ancestrais. Apenas uma velha profecia deixa entrever alguma esperança de no futuro a eleita conseguir unir ambas as tribos. E agora todos os sinais confirmam que a chegada dessa eleita está próxima. Quando Anaíd, uma jovem de catorze anos, acorda uma manhã e verifica que a mãe desapareceu, pensa que lhe poderá ter acontecido todo o tipo de coisas, menos que a sua mãe é uma bruxa Omar e considerada por todas aquela de que a profecia fala…"

Título: O Segredo de Viver em Harmonia - Como atrair a vida que desejamos
Autor: James Arthur Ray
Colecção: Orientações, nº53
ISBN: 978-972-23-4340-4
Páginas: 432
Sinopse:
"Este bestseller do New York Times propõe-nos um plano de prosperidade harmónica, passo a passo, que resulta do extraordinário percurso que o próprio autor empreendeu ao longo de mais de vinte anos e que funde sabedoria antiga de diversas tradições, descobertas científicas no domínio da física quântica e a sua vasta experiência pessoal no mundo dos negócios. O objectivo é alcançarmos o equilíbrio harmonioso dos cinco pilares fulcrais da nossa existência - financeiro, relacional, mental, físico e espiritual -, alinhando pensamentos, sentimentos e acções num sentido comum e atraindo para a nossa vida tudo aquilo que desejamos. Um livro inspirador, que aprofunda a Lei da Atracção e nos oferece a chave da realização pessoal."

Título: Areias Movediças
Autor: Emily Rodda
Colecção: A Saga de Deltora, nº4
ISBN: 978-972-23-4336-7
Páginas: 160
Sinopse:
"Lief, Barda e Jasmim já conseguiram recuperar três das sete pedras preciosas do Cinto Mágico de Deltora - o topázio, o rubi e a opala -, ficando assim mais perto de derrotar o tirânico Senhor das Trevas. Mas depois de a custo terem escapado com vida da Cidade dos Ratos, os três amigos encontram-se agora na árida planície que a rodeia, sem recursos pois perderam todos os seus mantimentos. E a opala deu a Lief uma visão terrível do seu próximo destino: as Areias Movediças…"

Título: Salvemos a Baleia Branca
Autor: Geronimo Stilton
Colecção: Geronimo Stilton, nº38
ISBN: 978-972-23-4335-0
Páginas: 128
Sinopse:
"Era uma abrasadora manhã de Verão e eu não conseguia trabalhar... Subitamente, entrou no meu escritório a Patty Spring, pedindo-me que partisse com ela em viagem. Nem podia acreditar! Umas férias românticas com a minha amiga Patty...
O pior é que as coisas não se passaram como eu esperava..."

You Might Also Like

3 comentários

  1. "Observações" já anda debaixo de olho, mas agora este "O Coração é um Caçador Solitário" também me suscitou muita curiosidade. Os olhos também comem e a capa está muito sugestiva.
    "Alice eu fui" tem tido excelentes opiniões, mas ainda não me convenceu...

    ResponderEliminar
  2. Talvez amanhã consiga por a minha crítica em relação ao "Alice eu fui", mas até agora estou a gostar bastante. ;)

    Também gostava de ler os dois que mencionaste, até porque um professor meu mencionou o livro de Carson McCullers já não me lembro a que propósito e eu fiquei com a pulga atrás da orelha...

    ResponderEliminar
  3. Espero pela tua opinião, quem sabe se lendo mais uma crítica positiva não me deixo convencer. :)

    ResponderEliminar