Novidades Presença - 2ª quinzena de Maio

maio 19, 2010

Título: Cogito Ergo Sum - Quarenta Histórias da Vida Para Além da Morte
Autor: David Eagleman
Colecção: Lado B, nº8
ISBN: 978-972-23-4334-3
Páginas: 108
Sinopse:

" Estes contos ressumam humor e ironia na mesma medida da sua originalidade e desafiadora subtileza, criando em certa medida intrigantes novas perspectivas sobre o nosso presente. "

Podem ver a minha opinião quanto a este livro aqui.

Título: Delírio
Autor: Laura Restrepo
Colecção: Grandes Narrativas, nº468
ISBN: 978-972-23-4348-0
Páginas: 248
Sinopse:
"Quando Aguilar regressa de uma curta viagem de negócios e encontra a mulher, Agustina, num estado de agitação mental que a torna praticamente irreconhecível, não consegue compreender o que se poderá ter passado na sua ausência, pois nada fizera prever aquilo. Contada a várias vozes, a história desenrola-se a partir deste momento, compondo uma trama familiar que se estende por várias gerações e que é também o reflexo do estado de uma nação. Uma narrativa brilhantemente desenvolvida em que, como num romance policial, o suspense das revelações seduz o leitor até ao fim. "


Título: Safari de Sangue
Autor: Deon Meyes
Colecção: Minutos Contados, nº30
ISBN: 978-972-23-4369-5
Páginas: 376
Sinopse:
"Lemmer é um guarda-costas profissional, um ex-condenado que Emma le Roux vai contratar na tentativa de encontrar o irmão dado como morto há mais de vinte anos. Um caso que vem a revelar-se extremamente perigoso e com implicações políticas internacionais. Um thriller empolgante do mais consagrado autor do género, na África do Sul."

Título: Procura-se Diamante para Relacionamento Sério
Autor: Lauren Weisberger
Colecção: Champanhe e Morangos, nº41
ISBN: 978-972-23-4356-5
Páginas: 316
Sinopse:
"Emmy, Leigh e Adriana são três amigas que, prestes a chegar aos trinta, e apesar de tudo o que ao longo desses anos alcançaram, não têm a certeza de terem a vida com que sonharam. Então, uma noite, Emmy e Adriana fazem um pacto: no espaço de um ano, terão de mudar radicalmente as suas vidas. Leigh mantém-se de parte, mas sabe que, das três, é quem tem mais a perder…"

Título: Amigas Para a Vida
Autor: Ann Brashares
Colecção: Noites Claras, nº6
ISBN: 978-972-23-4358-9
Páginas: 304
Sinopse:
"Polly, Jo e Ama são grandes amigas desde o primeiro dia de escola. Agora preparam-se para gozar as últimas férias de Verão antes da entrada no secundário, um Verão de grandes mudanças que irá pôr à prova os laços que as unem. Terá a sua amizade raízes suficientemente sólidas para sobreviver a todos estes novos desafios e descobertas?"

Título: Dieta para uma Vida Saudável
Autor: Karen Fischer
Colecção: Diversos, nº46
ISBN: 978-972-23-4357-2
Páginas: 404
Sinopse:
"Como conseguir o milagre de uma pele perfeita quando não fomos abençoados geneticamente? Karen Fischer, nutricionista e especialista em doenças dermatológicas, propõe-nos um programa de reequilíbrio da saúde da pele com duração de oito semanas e resultados garantidos. Qualquer que seja o seu tipo de pele ou a afecção que o aflige encontrará neste livro as soluções mais eficazes específicas para cada caso. Um guia indispensável para quem deseja sentir-se bem na sua própria pele."

Título: A Estranha Vida de Nobody Owens
Autor: Neil Gaiman
Colecção: Estrela do Mar, nº130
ISBN: 978-972-23-4359-6
Páginas: 304
Sinopse:
"Nobody Owens podia ser um rapaz perfeitamente normal não fosse o facto de viver num cemitério e ter como família adoptiva uma série de fantasmas, almas penadas e outras entidades semelhantes que o educam e cuidam dele. Owens não se pode gabar de nunca se ter metido em sarilhos, mas é para além das grades do cemitério que residem os verdadeiros perigos, pois é aí que vive Jack - o homem que nunca desistiu de procurar Owens desde aquela sinistra noite em que matou toda a sua família… Suspense, humor e magia num livro encantador destinado a tornar-se uma obra de culto da ficção juvenil."

Título: Um Problema Gigantesco
Autor: Toni DiTerlizzi e Holly Black
Colecção: As Novas Crónicas de Spiderwick, nº2
ISBN: 978-972-23-4360-2
Páginas: 176
Sinopse:
"Por falar em saltar da frigideira para o fogo!
Eu estava a ficar convencido que a anormal da minha meia-irmã e aquele seu disparatado guia de campo iam mesmo arruinar a minha vida. Mas agora acho é que vão arruinar a Flórida inteira, também! Pronto! Talvez seja injusto. Se calhar todos estes estúpidos gigantes tivessem acordado de qualquer maneira, mas se não fosse ela e aquele livro, eu estaria agora em casa a jogar consola e este seria o problema gigantesco de qualquer outra pessoa!"

You Might Also Like

2 comentários

  1. Vários destes livros parecem promissore.


    Tenho um selo para vocês no meu blog: http://florestadelivros.blogspot.com/2010/03/selos.html

    ResponderEliminar
  2. O Cogito Ergo Sum é um livro muito curioso :)

    ResponderEliminar