Novidades Presença - 2ª Quinzena de Julho

julho 21, 2010

Já estão disponíveis nas livrarias os seguintes títulos:

Título: O Ano do Nevoeiro
Autor: Michelle Richmond
Colecção: Grandes Narrativas, nº474
ISBN: 978-972-23-4392-3
Páginas: 448
Sinopse:

"Uma mulher e uma criança passeiam na praia, numa fria manhã de Verão. O nevoeiro é tão denso que a visibilidade não ultrapassa alguns metros. A criança, irrequieta, solta-se por momentos da mão da mulher e não volta a ser vista. Fazem-se repetidas buscas, mas decorrem dias, semanas, meses e não se encontra rasto da menina desaparecida. Uma história pungente, escrita da perspectiva de uma mulher que, por uma desatenção de segundos, se torna responsável pelo desaparecimento da filha do homem que ama."

Título: White Jazz - Noites Brancas
Autor: James Ellroy
Colecção: O Fio da Navalha, nº107
ISBN: 978-972-23-4393-0
Páginas: 448
Sinopse:
"Los Angeles 1958. O FBI decide proceder a uma investigação para acabar com as lotarias clandestinas do pugilismo, ligadas ao crime organizado e às máfias que proliferam em toda a região do Sul da Califórnia. A iniciativa é encarada como manobra política e forma de lançar suspeitas sobre a corrupção dentro do próprio Los Angeles Police Department. Um enredo que nos leva aos clubes de jazz do sul da cidade, onde se cruzam os ícones do "be-bop", os heróis do "white jazz", e outras figuras do submundo do crime."

Título: O Fim de um Mundo - A Falência do Capitalismo?
Autor: Loretta Napoleoni
Colecção: Sociedade Global, nº42
ISBN: 978-972-23-4394-7
Páginas: 156
Sinopse:
"Nesta obra profundamente esclarecedora, Loretta Napoleoni reflecte sobre a grave crise económica que o mundo atravessa, a maior do pós-guerra, e sobre as suas verdadeiras causas. Para tal, e porque estabelece uma relação muito directa entre a guerra contra o terrorismo e a crise financeira, começa por reconstruir o cenário pós-11 de Setembro, procurando mostrar como é que, na prática, as decisões e acções do neo-liberalismo americano conduziram à situação actual. Uma obra dirigida ao grande público, que nos dá a dimensão exacta de todo o processo de crise em que nos encontramos mergulhados."

Título: Tao Te Ching - O Livro do Caminho e da Sabedoria
Autor: Lao Tzu
Colecção: Talismã, nº15
ISBN: 978-972-23-4395-4
Páginas: 148
Sinopse:
"Tao Te Ching, da autoria de Lao Tzu, é uma das obras fundamentais do taoísmo. Escrito há mais de dois mil anos, é um dos livros mais traduzidos e lidos de todos os tempos. A presente tradução nasceu do encontro com o que de melhor se fez até hoje em língua inglesa, com a intenção de chegar o mais perto possível da compreensão da mensagem transformadora de Lao Tzu preservando a sua clareza original, a sua poesia e o seu infinito mistério."

Título: A Montanha do Pavor
Autor: Emily Rodda
Colecção: A Saga de Deltora, nº5
ISBN: 978-972-23-4390-9
Páginas: 160
Sinopse:
"Ocultas em lugares temíveis por todo o Reino de Deltora, as sete gemas do Cinto Mágico têm de ser repostas, para que o herdeiro ao trono seja encontrado, terminando assim o reinado de terror do Senhor das Trevas. Até ao momento, Lief, Barda e Jasmim recuperaram quatro gemas, mas agora Lief recebeu terríveis notícias de casa e só deseja regressar. Conseguirão os companheiros impedi-lo de abandonar a missão e seguir para a tenebrosa Montanha do Pavor?"

Título: Élia, a Elefanta Elegante
Autor: Carmela D'Amico e Steven D'Amico
Colecção: Diversos, nº93
ISBN: 978-972-23-4299-5
Páginas: 56
Sinopse:
"A Élia é uma pequena elefanta um pouco tímida. Como acabou de mudar de casa, vai para uma escola nova. Nesta, existe uma miúda mandona e malvada, a Alice, que não gosta da Élia nem do seu bonito chapéu da sorte. Isto pode trazer -lhe problemas sérios! Não percam de vista os vossos chapéus, leitores! Nunca se sabe o que lhes pode acontecer nesta aventura!"

You Might Also Like

1 comentários

  1. Tenho muita curiosidade neste "White Jazz - Noites Brancas", mas agora ando em contenção!! :(

    ResponderEliminar