5 de dezembro de 2010

Novidades Presença - 1ª quinzena de Dezembro

Já disponíveis nas livrarias, aqui vão as novidades da Editorial Presença para este mês:

Título: Sem tempo para Dizer Adeus
Autor: Jacquelyn Mitchard
Colecção: Grandes Narrativas, nº485
ISBN: 978-972-23-4463-0
Páginas: 264
Sinopse:
"Vinte e dois anos passaram desde o fatídico dia em que o pequeno Ben Cappadora foi raptado era apenas uma criança. Quando, nove anos depois, o seu paradeiro foi descoberto e pôde regressar para junto dos pais e irmãos, a família iniciou um longo processo de recuperação até ter alcançado alguma paz. Mas agora Vincent, o irmão mais velho de Ben, está prestes a testar a solidez dos laços familiares com o seu mais recente trabalho como realizador, o documentário Sem Tempo para Dizer Adeus. Ao apresentar as histórias de cinco famílias cujos filhos desaparecidos nunca foram encontrados, Vincent abala profundamente a família Cappadora quando esta menos esperava..."

Título: O Décimo Dom
Autor: Jane Johnson
Colecção: Grandes Narrativas, nº486
ISBN: 978-972-23-4471-5
Páginas: 416
Sinopse:
"Ao receber um presente de despedida do seu amante casado: um livro publicado em 1625, Julia Lovat depressa descobre que nas margens do texto estão anotadas as entradas do diário de Catherine Ann Tregenna, raptada por piratas muçulmanos, na costa da Cornualha, e vendida como escrava em Marrocos. Julia parte para o Norte de África na esperança de descobrir algo sobre o destino daquela mulher. A história das duas protagonistas desenvolve-se em paralelo ao longo do romance, movendo-se com elegância entre géneros literários distintos em contrastes fascinantes entre as duas civilizações tão diferentes."

Título: Sangue Vadio
Autor: James Ellroy
Colecção: Fio da Navalha, nº110
ISBN: 978-972-23-4310-7
Páginas: 800
Sinopse:
"Sangue Vadio inicia-se em 1968, no rescaldo de episódios da luta pelos direitos civis, que culminaram nos assassínios de Martin Luther King e Robert Kennedy. A luta pelo controle político desenrola-se numa América marcada pelo preconceito, pela corrupção e pela violência. A acção vai reunir três homens: Dwight Holly, agente do FBI e homem de mão de J. Edgar Hoover; Wayne Tedrow, ex-polícia e narcotraficante, e Don Crutchfield, detective privado, que vende os seus serviços a quem lhe pagar melhor. Mas este é um livro que vai além da denúncia, dos esquemas criminosos e da própria violência, Ellroy afirma que o essencial é a necessidade que as suas personagens sentem de questionar o significado das suas acções. Um poderoso romance de um dos maiores escritores americanos vivos."

Título: E Depois do Amor
Autor: Ray Kluun
Colecção: Vidas d'Escritas, nº13
ISBN: 978-972-23-4466-1
Páginas: 304
Sinopse:
"Após a morte prematura da mulher, Dan entra numa espiral descendente e autodestrutiva. Abandona o trabalho e entrega-se ao álcool e à vida boémia de Ibiza e Amesterdão. É só quando bate no fundo que Dan compreende que tem de alterar drasticamente o rumo da sua vida e investir na relação com Luna, a filha de três anos. Juntos, fazem uma longa viagem de autocaravana pela Austrália que se revelará fundamental para a sua aproximação. Despretensioso e divertido, este romance autobiográfico, que é a sequela de Love Life - De Coração Aberto, toca-nos profundamente pela empatia que nos suscita o protagonista, um pai viúvo que procura a todo o custo recuperar o controlo da sua vida."

Título: O Ano X - Lisboa 1936
Autor: José-Augusto França
Colecção: Biblioteca do Século, nº32
ISBN: 978-972-23-4465-4
Páginas: 328
Sinopse:
"Na sequência de Os Anos Vinte em Portugal (1992, Editorial Presença), José-Augusto França realizou um «Estudo de factos socioculturais» sobre 1936, O Ano X da «Revolução Nacional». Um corte na realidade desse ano situa a vida política portuguesa em suas preocupações internas e externas, especialmente perante a Guerra de Espanha - com a fundação da Legião Portuguesa e da Colónia Penal do Tarrafal, do Ministério da Educação Nacional e da Mocidade Portuguesa; e descreve a cidade de Lisboa nas suas vidas culturais de letras, artes, teatro, cinema e jornalismo, inventariadas com minúcia e analisadas criticamente."

Título: Voo (Livro 2)
Autor: Septimus Heap
Colecção: Via Láctea, nº92
ISBN: 978-972-23-4464-7
Páginas: 320
Sinopse:
"Passou um ano desde que Septimus Heap descobriu a sua verdadeira família e o chamado para se tornar feiticeiro. É agora aprendiz de Madame Marcia Overstand, a Feiticeira ExtraOrdinária, e está a aprender as artes dos Encantamentos, Feitiços e outras formas de Magya. Entretanto, Jenna está a adaptar-se à vida de Princesa, mas algo de sinistro se está a passar. Por que prevalece ainda a Magya Negra? Mistério, aventura e muito humor numa obra que eleva o género fantástico a novos níveis de criatividade e imaginação."

Título: O Livro Maléfico
Autor: Magnus Myst
Colecção: Diversos, nº109
ISBN: 978-972-23-4462-3
Páginas: 136
Sinopse:
"Infelizmente cometemos um erro tremendo. Este livro nunca foi destinado a publicação. Ele contém magia e palavras más que ninguém alguma vez poderá ouvir. Está cheio de mentiras muito atrevidas e de enigmas secretos, que deixam baralhados mesmo os adultos. E no início até tem monstros! Por isso aconselhamos-te vivamente: nem penses abri-lo e dar-lhe uma vista de olhos. Porque este livro é maléfico. E cada página… poderá ser a tua última!"

Título: À Procura das Estrelas (Uma Viagem pelo Espaço)
Autor: Theresa Heine
Colecção: Diversos, nº108
ISBN: 978-972-23-4344-2
Páginas: 40
Sinopse:
"Vem voar no céu nocturno!
Descobrir muitos planetas e constelações enquanto exploras o Sistema Solar nesta viagem fantástica pelo espaço!

Inclui poster do sistema solar."

Título: Descobri um Esconderijo
Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez
Colecção: Arca do Tesouro, nº25
ISBN: 978-972-23-4461-6
Páginas: 56
Sinopse:
"Sabias que cada bicho tem a sua casa, o seu esconderijo? E que lugares tão diferentes e extraordinários! Queres ver? Há animais misteriosos que vivem no fundo do mar, outros que passam toda a sua vida no deserto. Alguns preferem morar nos troncos das árvores velhas, outros, porém, são grandes engenheiros e constroem a sua casa à beira-rio. E há ainda umas minúsculas criaturas que fazem de uma bela flor o seu lar! Vem surpreender os nossos amigos do Reino Animal nos seus esconderijos!"

Título: Tão Cedo, Marta!
Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez
Colecção: Profissão Adolescente, nº6
ISBN: 978-972-23-4469-2
Páginas: 128
Sinopse:
"Marta cresceu um pouco ao abandono, sem o calor de uma família unida por fortes laços de afecto. Depois do divórcio dos pais, ficara com a mãe, uma pessoa demasiado preocupada consigo própria. O pai reconstituíra a sua vida, longe da filha. Talvez por isso Marta tão cedo tivesse sentido a necessidade de procurar em Frederico o amor que lhe faltava... E assim a encontramos agora no Lar Primavera, que acolhe mães adolescentes, com o pequenino Pedro à sua exclusiva responsabilidade."

Título: Um Beijo no Pé
Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez
Colecção: Profissão Adolescente, nº7
ISBN: 978-972-23-4470-8
Páginas: 128
Sinopse:
"Miguel e Filipa conhecem-se desde os sete anos e aquilo que começou com uma amizade ternurenta evoluiu para uma paixão sem limites, que não admite interferências nem obstáculos. Mas, agora com dezassete anos, no auge desse amor arrebatado, a tragédia bate-lhes à porta quando Filipa engravida e os pais a pressionam a interromper a gravidez, contra a vontade dos dois namorados. A estes adolescentes não resta outra alternativa senão reinventarem um amor capaz de resistir àqueles momentos em que o vazio se instala e parece devorar toda a alegria e esperança à sua volta."

Título: Não Quero Pentear-me!
Autor: Tony Ross
Colecção: A Princesinha, nº12
ISBN: 978-972-23-4329-9
Páginas: 32
Sinopse:
"A Princesinha detesta que a penteiem. Quando a Rainha lhe diz que ela passa a ser responsável pelos penteados, ela quer que, no castelo, todos fiquem com um cabelo lindo, mas deixa o seu para o fim… com consequências desastrosas!"

Sem comentários: