Booking Through Thursday - Novo ou Usado?

fevereiro 24, 2011

Com todas as outras coisas a serem iguais - preferes livros usados? Ou livros novos? A tua preferência faz-te estabelecer uma diferença entre um livro usado normal, de um novo com capa de couro?

Eu não tenho problemas nenhuns com livros usados, a não ser que pareçam já estar em estado de decomposição. Sempre pedi livros emprestados, levei livros de bibliotecas e, recentemente, tenho trocado livros através do Bookmooch.
Não me importo se as capas estão marcadas, assim como as lombadas, desde que não haja folhas a cair. O que me interessa é o conteúdo do livro, a história, e não o estado em que o livro está (desde que não esteja muito danificado, claro).
Óbvio que comprar um livro novinho em folha tem o seu "je ne sais quoi", mas como a minha carteira não está muito dada a compras, há que se poupar ao máximo. Tento pedir emprestado, ver se há na biblioteca e pedir através do Bookmooch. Os alfarrabistas são um território ainda não explorado por mim, mas é de começar a considerar.
Digamos, por isso, que não sou esquisita.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Digamos que também não sou esquisita!! Não me importo nada de comprar livros usados, até prefiri pois fica bastante em conta! mas claro que tento comprar sempre em bom estado!
    também costumo trocar livros com outros bloggers.
    Assim é uma forma de lermos mais livros e não gastarmos tanto dinheiro do que a comprar.
    Se quiseres, posso trocar livros contigo!

    ResponderEliminar
  2. Se não te importas de ler livros usados, tens de visitar alguns alfarrabistas. São um mundo de livros e odores literários delicioso. Encontra-se cada relíquia e cada coisa mais insólita que ficamos a pensar "isto foi publicado?".
    E os preços, bem simpáticos, claro está :)

    ResponderEliminar
  3. Pois, tenho mesmo que começar a visitar uns alfarrabistas. Livros bons e a bom preço é o que se quer mais! :)

    ResponderEliminar