Novidades Presença - 2ª quinzena de Maio

maio 19, 2011

Título: O Tempo que já não Viverei

Autor: Fabio Volo
Colecção: Grandes Narrativas, nº501
Páginas: 236
Sinopse:
"Esta narrativa conta a história de um homem profundamente dividido entre a infância dominada por uma figura paterna ausente e por um constante sentimento de inadequação. Lorenzo, agora adulto, luta ainda por conquistar o amor do pai e o amor de uma mulher. Mas só quando compreender que a maturidade emocional significa assumir os seus afectos, amar e perdoar, conseguirá restabelecer o equilíbrio interior e aceitar-se aceitando os outros. Este novo romance do autor de O Dia Que Faltava já publicado nesta colecção, tem sido aplaudido como a sua obra mais sentida e genuína."

Título: Reflexos Num Olho Dourado
Autor: Carson McCullers
Colecção: Obras Literárias Escolhidas, nº18
Páginas: 100
Sinopse:
"Uma das vozes mais originais da literatura norte-americana, McCullers, explora, neste romance, os limites sempre instáveis entre a «normalidade», por um lado, e o foro íntimo das pulsões, que se lhe opõe. Numa pequena base militar americana, a rotina e o isolamento criam uma tensão insuportável que agudiza perigosamente as contradições em que se movem as personagens. McCullers escreve esta história com simplicidade despretensiosa e um registo inquietante que lhe conferem uma dimensão trágica."

Título: A Empresa Social
Autor: Muhammad Yunus
Colecção: Sociedade Global, nº47
Páginas: 240
Sinopse:
"Esta obra profundamente inspiradora tem como principal objectivo explanar e difundir um novo conceito de empresa, a empresa social, que tem vindo a ser experimentado com sucesso em diversas áreas de actividade e que aponta para uma dimensão nova e visionária do capitalismo. Constitui-se também como uma introdução prática à construção desse tipo de empresas. Muhammad Yunus mostra-nos como a empresa social evoluiu da teoria para a prática, como se difundiu e foi adoptada por empresários e activistas sociais e de que modo tem vindo a transformar as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo."

Título: Antes de Vos Deixar
Autor: Lauren Oliver
Colecção: Diversos, nº120
Páginas: 376
Sinopse:
"Samantha Kingston tem tudo: o namorado com quem sonhava, três melhores amigas formidáveis e os privilégios que a sua popularidade lhe pode oferecer. Sexta-feira, 12 de Fevereiro, devia ter sido um dia igual a tantos outros. Nada faria suspeitar que iria ser o último… Mas então é-lhe concedida outra oportunidade. Durante uma semana, Samantha vai reviver o último dia da sua vida, tentando perceber os mistérios que envolvem a sua morte e descobrindo o valor de tudo o que está prestes a perder."

Título: Gosto de Ler!
Autor: Tango Books, Katie Saunders
Colecção: Diversos, nº117
Páginas: 20
Sinopse:
"Como tantas outras meninas, a protagonista desta historiazinha adora ler - estendida no chão, sentada numa cadeira ou na cama - EM QUALQUER SÍTIO! Gosta de ler livros sobre animais, contos de fadas, cavaleiros, princesas, e muitas, muitas outras coisas. Um livro pop-up, que inclui três etiquetas e um marcador de livros destacáveis, para fazer as delícias de muitas meninas."

Título: O Vale dos Condenados
Autor: Emily Rodda
Colecção: A Saga de Deltora
Páginas: 160
Sinopse:
"A demanda de Lief, Barda e Jasmine pelas sete gemas perdidas do mágico Cinto de Deltora está quase a chegar ao fim, pois no cinto brilham já seis das famosas pedras preciosas. Mas tudo está ainda por decidir, uma vez que Deltora só poderá ser libertada da tirania do maléfico Senhor das Trevas quando a sétima gema for encontrada. Muitos foram os perigos que os três companheiros enfrentaram, sempre com grande força e coragem. Agora estão prestes a desvendar os mistérios mais obscuros… Se falharem, tudo terá sido em vão e ficarão para sempre presos nas traiçoeiras brumas do Vale dos Condenados."

Título: O Bolinha e as Primeiras Formas
Autor: Eric Hill
Colecção: Diversos, nº118
Páginas: 12
Sinopse:
"O Bolinha ensina os mais pequeninos a reconhecer formas simples, apresentadas em imagens cheias de cor e com texturas cativantes para sentir com os dedos."


Título: O Bolinha e as Primeiras Cores
Autor: Eric Hill
Colecção: Diversos, nº119
Páginas: 12
Sinopse:
"O Bolinha ensina os mais pequeninos a reconhecer animais, frutos, flores e objectos familiares, apresentados em imagens cheias de cor e com texturas cativantes para sentir com os dedos."

You Might Also Like

0 comentários