Booking Through Thursday - O Tamanho Importa

junho 30, 2011

Quão vasta já foi a tua biblioteca pessoal? Qual o maior número de livros que já tiveste ao mesmo tempo? (pode ser uma estimativa)
A tua colecção é, agora, a maior que já tiveste? Ou diminuiu?
Qual foi a menor quantidade de livros que já possuíste (sem contar com os anos em que ainda não lias)?

Digamos que a minha biblioteca está, neste momento, no auge! Os meus pais sempre gostaram de ler, mas eu sou a que leio mais e que compro livros antes de ler todos os que cá tenho... Não faço ideia do número de livros que tenho, mas vou fazer uma estimativa. Livros meus, segundo o Goodreads, tenho 149. Se incluir os livros mais teóricos da faculdade, as enciclopédias e os livros dos meus pais que estão dentro de casa, esse número deve chegar perto dos 300. No entanto, sei que há caixotes e caixotes de livros no sótão. Livros que nunca vi e, por isso não os posso quantificar.

Quanto ao menor número de livros que já tive, não faço ideia. Sempre tive livros aqui por casa, porque, como já disse, os meus pais gostam de ler. E, por causa disso, os meus pais sempre fizeram questão de comprar livros para me incentivarem, quando comecei a saber ler. Assim, tinha os livros da Anita, colecções do Círculo de Leitores de contos infantis (irmãos Grimm, La Fontaine, etc), banda desenhada, uma colecção com as histórias clássicas da Disney, contos tradicionais de várias partes do mundo, enfim... Não me posso queixar. Além disso, se formos contar com os tais livros que estão no sótão, não sei se posso dizer que houve uma altura em que tive poucos livros em casa...

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá
    Tenho imensos livros em casa, compro muitos livros mesmo muitos, por isso posso dizer que em estimativa terei aproximadamente dois mil livros cá por casa. Já tive perto de Três mil mas fui doando a bibliotecas por onde fui passando.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla,
    Dois mil livros?! Isso sim, é uma biblioteca! :)
    O meu sonho ainda é, quando tiver a minha casa, ter daquelas estantes que ocupam uma parede inteira, do chão até ao tecto! hehehe

    ResponderEliminar
  3. Neste momento desconheço a quantidade de livros que tenho. O mesmo se passa com os meus pais (que ainda por cima têm a biblioteca desorganizada).

    O meu irmão, adolescente, tem como tarefa de férias por tudo aquilo em ordem!

    ResponderEliminar
  4. Coitado do rapaz! lol Se bem que se fosse eu, apaixonada pelos livros, organizar e contabilizá-los era tarefa que eu até ia gostar de fazer! :)

    ResponderEliminar