Jantar Secreto - Opinião

dezembro 07, 2022


Podem ouvir a minha opinião completa no podcast, AQUI.

Aquilo que eu tenho para dizer, em primeiro lugar, é: alguma editora que traga os livros do Raphael Montes para Portugal!!

Muito à semelhança de Suicidas, que li o ano passado, este livro também não é para os mais sensíveis de estômago. À boleia de um grupo de amigos que se muda para o Rio de Janeiro para estudarem nas respectivas faculdades, vamos assistindo a uma degradação de valores morais propiciada pelo facto de terem, subitamente, de arranjar muito dinheiro e rapidamente para pagar uma dívida de aluguer do apartamento em que todos moram.

Este é um livro que nos faz questionar sobre o que comemos e quais as justificações que arranjamos para legitimar o que comemos. O livro está muito bem escrito e mostra muito bem a violência, as dúvidas, os remorsos, o desespero e o caos que acaba por reinar na vida destes jovens. Não posso adiantar muito mais, para não correr o risco de spoilar ninguém. Mas se gostam de thrillers, de cenas mais macabras, gráficas e violentas, que abordam temas actuais e até polémicos, juntando um ou outro plot-twist, então este é o livro para vocês.

Amei este livro e quero ler tudo do Raphael Montes.


5/5 - Adorei!


(Esta leitura conta para o desafio Mount TBR Reading Challenge 2022)

You Might Also Like

0 comentários