Lançamento vários para Março

março 08, 2010

Como o tempo tem sido escasso, não tenho conseguido acompanhar o lançamento das várias novidades literárias ao mesmo tempo que elas são divulgadas. Por isso volto a juntar algumas num post só para continuarem bem informados. Assim, a editora Sextante vai lançar o novo livro de Guillermo Martínez, a 11 de Março; a editora Planeta traz-nos mais duas novidades da autora Donna Leon e a Porto Editora traz-nos uma obra de Eric Frattini a ir para as livrarias a 18 de Março.

Título: Acerca de Roderer
Autor: Guillermo Martínez
Editora: Sextante
Sinopse:
"O livro narra o confronto vital e intelectual entre dois jovens de inteligência privilegiada. O primeiro usa esta inteligência de forma prática para se adaptar ao mundo, o segundo na busca de um conhecimento absoluto que lhe permita compreender o mundo, deslizando perigosamente até aos limites da loucura e do suicídio.
Esta incursão narrativa brilhante nos meandros da rivalidade e da inteligência oferece-nos um romance inquietante, de suspense e ambiguidade, que, segundo o próprio autor, «tem certas características de rigor de conto, mas, ao mesmo tempo, uma definição das personagens suficientemente forte para que tenha vida própria como novela»"


Título: Morte Num País Estranho
Autor: Donna Leon
Editora: Planeta
Sinopse:
"Um dia de manhã cedo, Guido Brunetti, Commissário da Polícia de Veneza, é confrontado com uma visão horrenda, quando o corpo de um jovem é tirado de um fétido canal veneziano. Todas as pistas apontam para um assalto violento, mas, para Brunetti, o roubo parece um móbil demasiado conveniente. Em seguida, algo muito incriminatório é descoberto no apartamento do morto – algo que aponta para a existência de uma cabala de alto nível – e Brunetti convence-se de que alguém, algures, se está a esforçar muito para fornecer uma solução já pronta para o crime…"

Título: Provas Manipuladas
Autor: Donna Leon
Editora: Planeta
Sinopse:
"Quando uma veneziana idosa é brutalmente assassinada, a principal suspeita é a sua empregada romena, que fugiu da cidade. Quando tenta sair do país, levando consigo uma considerável soma e documentos falsos, a empregada mete-se à frente de um comboio e morre atropelada. Caso encerrado.
Mas quando a vizinha da vítima regressa do estrangeiro, torna-se evidente que a empregada não podia ter sido a assassina. O Commissário Brunetti decide – oficiosamente – encarregar-se pessoalmente do caso.
Quando Brunetti investiga, torna-se claro que o motivo do assassínio não foi a avareza, mas que teve as suas raízes nas tentações da luxúria. Mas talvez Brunetti esteja a pensar no pecado capital errado..."

Título: Labirinto de Água
Autor: Eric Frattini
Editora: Porto Editora
Sinopse:
"E se Judas traiu Jesus a seu pedido?
E se Pedro não estivesse destinado a ser chefe da Igreja?
E se a Igreja que Jesus Cristo queria criar não tivesse um papa?
Quando a jovem arqueóloga Afdera Brooks acode ao leito de morte da sua avó, uma excêntrica milionária, coleccionadora de obras de arte, recebe como legado as pistas para chegar a uma caixa de segurança de um banco americano onde está guardado um antiquíssimo manuscrito.
Afdera empreende uma viagem por meio mundo para desentranhar o conteúdo desse misterioso documento que culminará em Veneza, o labirinto de água.
A partir do Vaticano, o maléfico cardeal Lienart fará o impossível para que a verdade que se esconde no maltratado pergaminho nunca conheça a luz do dia.
Uma trama que se tornou num best-seller instantâneo em Espanha"

Fonte: Diário Digital

You Might Also Like

0 comentários