Tag - Mid Year Freak Out

junho 23, 2020

Não sou muito de TAGs, mas visto que vamos a meio do ano, achei que podia ser uma boa forma de fazer um balanço das minhas leituras.

Finalmente livre de tese e de doutoramento, este ano está a ser bastante melhor no que toca ao meu ritmo de leitura e estou a conseguir ganhar ritmo. O meu objectivo é de ler 20 livros este ano e parece que estou no bom caminho, tendo já lido 10. Mas vamos às perguntas - retirei algumas que não se aplicavam, no meu caso.


1. Melhor livro de 2020 até agora - Sem dúvida nenhuma: Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie. 

2. Melhor sequela de 2020 até agora - Vou colocar aqui o conto do Brandon Sanderson "Edgedancer", porque de facto regressei muito bem a Roshar. Isto porque ainda não terminei a leitura de Oathbringer, porque se já o tivesse feito, de certeza que era este!

3. Novo lançamento que eu ainda não li, mas quero ler - Provavelmente The Book of Longings,  de Sue Monk Kidd, porque adorei o seu Invenção das Asas e quero muito ler mais livros dela.

4. Lançamento literário mais antecipado - Rythm of War, livro 4 da saga Stormlight Archive, de Brandon Sanderson.

5. Maior desilusão - Esperava ter gostado mais de The Buried Giant, de Kazuo Ishiguro. É um bom livro, mas estava à espera de mais.

6. Maior surpresa - Provavelmente Little Fires Everywhere, de Celeste Ng, que li em e-book. Sabia que ia gostar, mas de facto surpreendeu-me e prendeu-me do início ao fim.

7. Novo autor favorito - Celeste Ng. Quero ler os outros livros da autora, porque fiquei muito bem impressionada com a escrita dela.

8. Nova personagem favorita - Ifemelu, a protagonista de Americanah.

9. Livro que me fez chorar - Não me fez chorar, mas senti-me muito angustiada e comovida com algumas passagens de A Guerra Não Tem Rosto de Mulher, de Svetlana Alexievich.

10. Livro mais bonito que comprei/recebi - Neste campo não tenho dúvida nenhuma: a capa de Circe, de Madeline Miller, é a mais bonita dos livros que li este ano.

11. Que livros quero ler até ao fim do ano - Ui.... temos tempo para isto? Assim de repente: A Avó e a Neve Russa, Os Maias, The Water Dancer, Eleanor Oliphant is Completely Fine, Conduz o teu arado sobre os ossos dos mortos.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Americanah foi uma leitura que me marcou muito e a Ifemelu é de facto uma personagem cativante. Quero muito ler Celeste Ng, mas estou a pensar em fazê-lo em audiobook.

    ResponderEliminar